Professor do departamento destaca o incentivo ao desenvolvimento de tecnologia em entrevista

Durante a eleição para Reitor e Vice-reitor, ocorrido no último dia 30 de novembro de 2016, o Prof. Nilton Silva concede entrevista ao Jornal Itararé e destaca o incentivo ao desenvolvimento de tecnologias para a gestão eleita.

Assista o trecho da reportagem:

Além das informações apresentadas na reportagem, o Prof. Nilton destacou também que um incentivo maior nas demais áreas do conhecimento como Processos Químicos, Biotecnologia, Alimentos, e Engenharias de modo geral, servirá para estreitar as relações entre a universidade e as indústrias, em consequência, beneficiando a sociedade, nos aspectos socioeconômico.

O Professor sugeriu também a nova gestão que é importante ter uma maior atenção para o desenvolvimento tecnológico, incentivando a atuação do NITT e de instituições de inovação. Essa atenção permitirá a estruturar estratégias e ações de disseminação da cultura de documentação das tecnologias buscando aprimorar o entendimento de Redação de Patentes e Transferência de Tecnologia. Só assim a universidade poderá dar mais um passo para contribuição científica e tecnológica para o desenvolvimento do nosso pais.

Um efeito adicional, com a melhoria e conhecimento dos métodos de desenvolvimento de tecnologias, é o estreitamento de parcerias com as indústrias do Estado, do Nordeste e do Brasil, possibilitando resolver um gargalo dos estágios para os cursos, como também elevará o nível das demais áreas em todos os campus da UFCG.