Graduação

[rev_slider alias=”slider_front_page”]

A Engenharia Química tem foco no desenvolvimento, na análise e no projeto de processos industriais onde envolva as etapas de separação e transformações químicas. A Engenharia Química, fundamentada nos princípios da química, física e matemática, estuda processos e produtos da engenharia onde fenômenos físico-químicos são relevantes.

O engenheiro químico atua em atividades de projeto, montagem e operação de indústrias químicas, bem como a atuar em áreas correlatas tais como: controle, operação, monitoramento, otimização e qualidade de produtos, meio ambiente, e outras. Podendo atuar em uma grande variedade de segmentos industriais, tais como: Químico, Petroquímico, Petróleo e Gás, Biotecnologia, Celulose e Papel, Fertilizantes, Especialidades Químicas, Fármacos, Alimentos, Açúcar e Álcool, Cosméticos, Tintas e Vernizes, entre outras.


INFORMES:

 


O exercício da profissão de Engenheiro Químico e regulado pela lei federal 5194, de 24 de dezembro de 1966, a mesma que regulamenta a profissão do arquiteto e do engenheiro agrônomo. Essa lei foi regulamentada pelo decreto federal 620, de 10 de junho de 1969.

Coordenação de Graduação –  Engenharia Química – UFCG
Campina Grande –PB – Brasil
Fone / FAX: 55 + 83 + 2101-1115


O que é Engenharia Química? Or What is Chemical Engineering?

Localização:

mapa_ufcg_deq