Professores participam do LATAM 2016

Os professores Heleno Bispo e Nilton Silva foram convidados pela OSIsoft a participarem do evento LATAM 2016. O evento foi realizado na cidade de São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho. No mesmo foram realizados contatos com várias empresas do segmento industrial, as quais se mostraram favoráveis a estabelecer possíveis parcerias com o departamento.

LATAM_2016

A OSIsoft é lider mundial em inteligência operacional, criadora do PI System, permitindo que uma vasta gama de indústrias, como exploração, extração, produção, geração, manufaturas, distribuição e serviços utilizem dados assim que são gerados, otimizando e aprimorando seus negócios. Por mais de trinta anos, clientes da OSIsoft têm usado e aprovado o PI System para melhorar processos e qualidade, reduzir o consumo de energia, cumprir regulamentações, aumentar a segurança e saúde de ativos através de suas operações. Fundada em 1980, a OSIsoft é uma empresa privada com sede em San Leandro, na Califórina, EUA, com escritórios em todo o mundo.

Durante o evento foram realizadas competições para construção de interfaces utilizando a ferramenta PI Coresight 3.0, onde os professores participantes foram premiados. Os mesmos construíram interfaces de monitoramento dos sensores intencionalmente instalados onde ocorreu o evento. Os sinais dos sensores de temperatura e umidade eram capturados através de sistema arduino e enviado para a plataforma PI AF e disponibilizado no PI Coresight, resultando nas seguintes telas:

[rev_slider alias=”latam”]

 

A premiação ocorreu durante o evento.

 

[rev_slider alias=”latam_professores”]

 

A parceria com a OSIsoft permitira ampliar as áreas de atuação da Engenharia Química, tendo em vistas as mais variadas empresas que usam essa plataforma. O departamento de Engenharia Química buscará contribuir com o desenvolvimento de projetos voltados para a melhoria no monitoramento, controle e otimização de processos, utilizando a plataforma PI System. Os resultados dos futuros dos trabalhos poderão ser expostos nas próximas conferências nacionais e internacionais promovidas pela OSIsoft.