Alunos do curso em Engenharia Química participam do Conapesc 2016

O Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) teve como tarefa democratizar o conhecimento científico, de modo que o cidadão possa se inteirar da forma dos avanços do pensamento humano, ainda se constitui num grande desafio, apesar do incrível desenvolvimento da comunicação.

A 1ª edição do CONAPESC foi realizado nos dias 01 e 03 de junho de 2016, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Campina Grande – Paraíba. O evento, foi promovido pelo CEMEP, em uma parceria interinstitucional entre a UFCG, a UEPB entre outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

Alunos do departamento de Engenharia Química participaram do evento com apresentação de trabalhos e exposição em um stand, mostrando resultados de projetos em parceria com empresas como a Petrobras, OsiSoft e Schneider, como também resultados obtidos em disciplinas como termodinâmica e ferramentas computacionais aplicada a processos químicos,e correlacionadas com boa parte das disciplinas do curso.

O departamento de Engenharia Química agradece a todos que participaram direta e indiretamente do evento. Sob a coordenação do Prof. Heleno Bispo, os alunos participantes do stand foram: Hiego Costa, Victor Alves, Ascendino Neto, Gilvan Wanderley, Esley Cavalcante e Kaio Lima, com a participação especial de Gladson Euler e Lucas Guimarães.

[rev_slider alias=”conapesc”]

Confira o vídeo promocional do evento: